Setoriais convocam para mais lutas, por uma proposta digna

O Sindieletro permanece na base debatendo a Campanha Salarial com os eletricitários, dando informes sobre as negociações e discutindo as mobilizações. As reuniões setoriais que se iniciaram na quinta-feira, dia 24, prosseguem.

O Sindieletro realiza reuniões setoriais com os trabalhadores para avaliar a grande mobilização que foi o fechamento da Itambé,no dia 23, dar informes da reunião com o governador e convocar os trabalhadores para continuarem mobilizados. Na foto, reunião em Ouro Preto, realizada no dia 28 de novembro.

“Independente da nossa conquista de reunião com o governador e a garantia de uma proposta para o nosso ACT, vamos permanecer mobilizados. E, muito mais: vamos intensificar as lutas, pois só assim poderemos conquistar uma proposta digna”, destacou o coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, durante a reunião setorial na Itambé.

Jefferson Silva avaliou que a adesão de praticamente 100% dos trabalhadores ao movimento de fechamento da Itambé, junto com a decisão tomada durante a mobilização de todos permanecerem no local, em vigília, até que a reunião com Fernando Pimentel começasse, trouxe novas expectativas e esperanças para a nossa Campanha Salarial. Segundo ele, os eletricitários deram um passo muito importante para fecharmos um ACT justo e digno, mas teremos desdobramentos a partir de agora.

“Trouxeram a promessa de uma proposta, mas cobramos que a proposta atenda a nossa pauta, levada para o governador. Para atender, só com mais luta”, afirmou. Jefferson não tem dúvida que a mobilização vai crescer.

Ato muito bem pensado

O coordenador geral do Sindicato disse que o ato da quarta foi muito bem pensado e discutido pela diretoria do Sindical, que assumiu os riscos. De acordo com Jefferson, a principal preocupação do Sindieletro foi a segurança dos trabalhadores. E isso foi cumprido, lembrando que o Batalhão de Choque da PM tinha sido convocado, mas por intervenção do Sindieletro e da CUT Minas, a corporação foi “desconvocada”.

O dirigente Sindical ressaltou ainda que o recado ao governador foi dado: Não aceitamos retirada de direitos. Além disso, a gestão truculenta da Cemig, de perseguição contra trabalhadores, também foi debatida e denunciada a Fernando Pimentel.

Anel Rodoviário

Na setorial do AR, os trabalhadores avaliaram que a grande mobilização na Itambé foi excelente e toda a categoria está de parabéns.

No interior já há eletricitário perguntando quando o Sindieletro vai fechar outras portarias da Cemig.

Os eletricitários do Anel Rodoviário reconheceram que, para que haja avanços, o momento é de fazer ações diferentes.

O diretor do Sindicato, Ronei Cardoso, denunciou que na manhã desta quinta-feira a Cemig bloqueou os crachás dos dirigentes sindicais (o mesmo aconteceu na Itambé) e arapongas estão acompanhando as setoriais. “Mas nada vai parar a nossa luta”, acrescentou.

Os trabalhadores disseram ter a convicção de que o compromisso agora é aumentar a mobilização. Por uma proposta digna, por um ACT justo.