Queremos a retirada imediata da proposta de alteração do Seguro de Vida na renovação do ACT. É ilegal o Sindieletro negociar sem a participação dos aposentados
A Cemig está fazendo uma baita chantagem contra os trabalhadores ativos e aposentados com a proposta de impor perdas no Seguro de Vida Coletivo. A empresa tenta empurrar as alterações do Seguro para o ACT, mas não aceitamos de forma alguma! Não podemos assinar um Acordo Coletivo de Trabalho com essa proposta, que empurra goela abaixo dos aposentados até 80% de perdas no capital segurado. Mesmo porque assinar embaixo é cair na ilegalidade.
Segundo a assessora jurídica, Rosângela Carvalho, o Sindieletro não pode negociar sem a participação dos aposentados. Rosângela deu parecer que a negociação do nosso ACT foi autorizada por trabalhadores ativos por meio de assembleia geral extraordinária, para a qual os aposentados não foram sequer convocados. Dessa forma, é irregular negociar em nome de quem não autorizou e não participou do processo negocial.
Assim, cobramos que a Cemig retire a proposta do Seguro de Vida para o fechamento do nosso ACT, imediatamente.
Vamos reagir!
Companheiro, vamos reagir imediatamente! A Cemig quer lhe tirar um direito conquistado há mais de 20 anos com uma baita chantagem. Vamos protestar com cartas para a direção da empresa, telefonemas e até mesmo visitas para mostrar a nossa indignação e cobrar que a legalidade seja respeitada. Não vamos dar sossego a quem quer surrupiar nosso direito.
Continuamos de greve por tempo indeterminado. Hoje, a nossa greve completa 21 dias. Lutamos pela primarização das atividades-fim, pela PLR justa e linear e contra os privilégios. Lutamos contra a retirada de direitos no nosso Seguro de Vida.
Todos à luta! A união faz a nossa força!