Segundo acidente fatal no mês de julho

É com assombro, dor e extrema indignação que o Sindieletro divulga mais um acidente entre a força de trabalho da Cemig, o segundo fatal no mês. Às 6h30 da sexta-feira (21), Romero, trabalhador da contratada CET Brazil, sofreu acidente de trajeto na BR 265, rodovia que liga Montes Claros a Pirapora. O supervisor de montagem eletromecânica se deslocava da cidade de Montes Claros para a UFV Boa Esperança. Em uma reta, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira, capotando diversas vezes. O trabalhador faleceu.

Romero prestava serviço para o setor de Geração & Transmissão da Cemig, cujo diretor é Thadeu Carneiro. O Sindieletro envia seus sentimentos aos familiares e colegas do trabalhador neste momento. A perda de uma vida é algo inestimável e não há o que ser feito para reparar essa dor. No entanto, sabemos que a fonte dessa quantidade de acidentes na empresa é a política decrépita da gestão Zema, que valoriza a produtividade em detrimento da vida.

Gestão Zema na Cemig: revisem as normas e procedimentos de segurança com urgência! Companheiro Romero: presente!