Segunda-feira (20), a partir de 0h: É GREVE!

Nas assembleias realizadas nos dias 13 e 14/11, a maioria da categoria eletricitária rejeitou a proposta apresentada pela empresa para o ACT 2023 e aprovou greve por tempo indeterminado, a partir das 0h de 20 de novembro de 2023, próxima segunda-feira.

Nossa greve é pela moralização da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. Chega de simulações de diálogo em mesa! Chega de jogar com a categoria, oferecendo o mínimo em troca de direitos já conquistados, que não deveriam sequer ser citados em lógica de barganha. Chega de adiar decisões para pressionar os eletricitários e eletricitárias a aceitar um acordo pífio.

O Sindieletro e o Sintec chamam para uma greve por tempo indeterminado, para mostrar a força da categoria e reafirmarmos que a vida e a dignidade são pontos de pauta inegociáveis!

Esperamos você nessa luta! Participe da greve, dê o seu recado: por nosso ACT, pela Cemig pública e eficiente, pela vida dos trabalhadores e trabalhadoras da Cemig!

Agora é greve!

Cemig: esse "trem" é nosso!