Secretaria de Aposentados, lugar de encontros, formação e cultura

A Secretaria de Aposentados do Sindieletro continua a todo vapor com suas atividades voltadas para os trabalhadores e trabalhadoras que saíram da Cemig, mas continuam na luta e envolvidos em diversas ações que proporcionam bem-estar físico e mental.

Mais que oferecer uma agenda de atividades, o Sindieletro garante o  espaço e a receptividade para receber todos os eletricitários(as) aposentados(as) que queiram encontros de saudades e de solidariedade com antigos companheiros e companheiras de trabalho. É chegar nos encontros e dizer: - Há quanto tempo? Saudades! Lembra dos tempos da Cemig, quando...

Todas às terças-feiras há reuniões das 13:15 às 16:30. Já contamos com um grupo fiel de aposentados e aposentadas, porém, queremos mais gente, queremos mais calor humano, queremos que você junte-se a nós!

A Secretaria definiu uma ampla agenda de atividades neste ano de 2019, para que nenhum aposentado e nenhuma aposentada fiquem parados(as).

Toda semana são realizadas  aulas de dança e de terapia ocupacional para estimular o corpo, a mente e a memória. A programação de formação incluí palestras, vídeos, atividades culturais e recreativas e debates diversos, com temas de interesse da categoria eletricitária aposentada, como pautas sobre Forluz, Cemig Saúde e Reforma da Previdência.

Neste mês, por exemplo, estamos coordenando um curso de formação com foco na conjuntura política e econômica, na história da organização dos trabalhadores e trabalhadoras e na democracia brasileira (que anda sendo atingida por muito autoritarismo).

Em outubro teremos um campeonato de damas, em mais uma atividade de estímulo da mente.

Nossa preocupação é não deixar ninguém cansado e entediado. Por isso, todas as atividades são conduzidas com uma metodologia que privilegia a participação, o maior envolvimento possível para que o tempo escorra rápido e, quando a gente menos espera, acaba! Mas na outra semana sempre tem mais.

Lembramos que as Regionais do Sindieletro planejam para que os aposentados e aposentadas que residem fora da Região Metropolitana de BH também tenham a oportunidade dos encontros e da aprendizagem com ações oferecidas pelo Sindicato. Aguardem!