Saúde em estado de alerta



Saúde em estado de alerta

Unimed de São João Del Rei cancela contrato e pode deixar eletricitários sem atendimento médico

O ano novo ainda nem chegou, mas já traz péssimas notícias para os eletricitários de São João Del Rei e região. O contrato com a Unimed acaba no dia 30 de dezembro e, a partir do dia 31, o atendimento médico passa a ser feito exclusivamente pela rede própria da Cemig Saúde.

Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Cemig Saúde informou que houve tentavas de negociar uma proposta justa, mas a Unimed queria cobrar valores que comprometeriam o equilíbrio financeiro do PSI. A entidade afirmou que está em andamento a ampliação dos serviços médicos e hospitalares da rede própria, que, na avaliação do Plano de Saúde, já abrange muitas especialidades e que durante a transição os eletricitários poderão utilizar a rede conveniada da Cassi, mediante a apresentação de documento com foto e CPF.

Eletricitários de várias cidades do interior estão enfrentando os mesmos problemas. Em Ouro Preto, há anos os eletricitários só contam com a Santa Casa para atendimento ambulatorial e exames simples, para casos mais graves e complexos, a única solução é dirigir por cerca de 100 km até Belo Horizonte.

Por isso, o coordenador do Sindieletro na Regional Mantiqueira, Edvaldo Pereira, afirma que sem a Unimed, a rede própria da Cemig Saúde, mesmo com o convênio da Cassi em São João Del Rei será insuficiente. “Na prática os eletricitários serão obrigados a enfrentar os perigos das estradas e se deslocarem para Belo Horizonte para fazer exames e até mesmo uma simples consulta”.

Além disso, Edvaldo cita que na categoria circula a informação de que a Unimed de São João Del Rei renovaria o contrato se a proposta fosse a mesma feita em Barbacena, onde contrato foi renovado com a Unimed.

Para ele, este tipo de problema não é novo e a Cemig Saúde já deveria ter se estruturado melhor para não deixar os trabalhadores descobertos. O Sindieletro já está cobrando uma solução urgente da Cemig para a questão, deixando claro que os trabalhadores não podem ser prejudicados.

item-0
item-1
item-2
item-3