Santuário do Caraça está sem energia elétrica há seis dias



Santuário do Caraça está sem energia elétrica há seis dias

O Santuário do Caraça, localizado entre as cidade de Catas Altas e Santa Bárbara, na região Central do Estado, denuncia estar sem energia elétrica há seis dias devido a forte chuva que atingiu a região na última semana.

A administração do local diz já ter entrado em contato com a Cemig, mas ainda não teve o problema resolvido. A geradora de energia afirma que uma equipe da empresa vai comparecer ao local nesta sexta-feira (28).

O gerente geral do Caraça, Márcio Mol, diz já ter entrado em contato com a Cemig por algumas vezes, mas sem um retorno efetivo.

“São mais de dez protocolos registrados. Duas visitas de equipes da Cemig. Mas não tivemos solução. Nesta quinta-feira, foi a última tentativa de contato e me informaram que o protocolo de chamado está em aberto e que a única coisa que podemos fazer é aguardar”, detalhou o gerente. 

O administrador explicou que, devido a falta de energia, a igreja, a biblioteca, e as duas pousadas, que funcionam ao longo dos 10 mil hectares de patrimônio natural do santuário, estão sendo abastecidos por geradores particulares. 

Para Márcio Mol, a Cemig estaria realizando um descaso com o santuário que recebe cerca de 700 mil pessoas por ano, entre visitantes e hóspedes. 

“No momento estamos com mais de 150 hospedes que graças ao nosso equipamento gerador tem energia elétrica, mas estão sofrendo com instabilidade de telefonia e internet porque o equipamento não alimenta nossos meios de comunicação”, explicou.

O problema afeta as máquinas de cartão de débito e crédito, utilizada por hóspedes do local e visitantes. Mas o agendamento de visitas e de hospedagem estão interrompidos devido a falta de contato telefônico.

Procurada pela reportagem, a Cemig alega que ao registrar a reclamação, a administração do Santuário informou o número de instalação de outro endereço. 

“Após deslocar uma equipe para atendimento da ocorrência no endereço cadastrado, a Companhia não encontrou problemas na rede. Devido ao grande número de ocorrências na região, o novo atendimento foi agendado para a manhã desta sexta-feira (28)”, declarou a companhia.

Fonte: Jornal O Tempo

item-0
item-1
item-2
item-3