Roteiro da Janete Clair: Novela do retroativo dos 3% não tem fim



Roteiro da Janete Clair: Novela do retroativo dos 3% não tem fim

No início da manhã de hoje a Cemig desmarcou a reunião de negociação agendada para hoje às 10 horas, sobre o retroativo dos 3%. A empresa alegou que o Diretor Jurídico teve uma agenda de urgência e não poderia participar da reunião.

Estamos em 30 de julho e a Cemig continua sem dar resposta à maioria das reivindicações dos eletricitários. O tempo passa, o tempo voa, e a empresa continua numa boa, como se a pauta dos trabalhadores não tivesse importância. Parece até roteiro da Janete Clair, uma novela com inúmeros capítulos, extensa, parecendo que não tem fim.

O Sindieletro, buscando efetividade nas negociações, está enviando hoje para a Cemig um ofício em que solicita informações sobre a folha de pagamento da empresa, destacando que é preciso por em prática a transparência necessária à proposta do retroativo. Lembramos que toda empresa precisa ser o mais objetiva e transparente quando apresenta propostas aos trabalhadores; aliás, dispor informações para a negociação é uma prática estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Enquanto aguardamos o reagendamento da reunião, nos lembramos de Cícero, senador romano em 63 AC: Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? (Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?).

item-0
item-1
item-2
item-3