RH não garante pagamento de PLR a filiados do Sindsul fora da sua base territorial.

A direção do Sindieletro foi informada que circula em nossa base a notícia de que os filiados do Sindsul poderiam ser contemplados pelo acordo de PLR de 2022, mesmo que estejam na base do Sindieletro, que ainda não fechou acordo.

Por entender que se trata de um arranjo ilegal, o nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, abordou o gerente do RH da Cemig, João Paulo Vaz, questionando se existe alguma manifestação da empresa acerca da possibilidade de vinculação ao acordo de PLR 2022 aos filiados do Sindsul na base de representação do Sindieletro.

O gerente respondeu ao Sindieletro que não houve nenhuma tratativa do RH com o Sindsul sobre esse assunto e que eventuais divulgações neste sentido ocorrem por exclusiva conta e risco daquela entidade sindical.

O Sindieletro reafirma que continua à frente de uma intensa busca de solução para fechar o Acordo da PLR 2022, diretamente com a gestão da Cemig e, inclusive, com interlocutores da ALMG. O deputado Betão, por exemplo, se dispôs a convocar, nos próximos dias, uma audiência pública da ALMG para debatermos a PLR 2022 caso a Cemig continue sem dialogar com a maior parcela da categoria que ainda permanece sem acordo.

Lembramos que o Sindieletro, o Sintec e o Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora ainda não assinaram o Acordo da PLR 2022.