Reunião sobre o novo PCR é nesta quinta-feira

Hoje, 30 de março, o Sindieletro vai defender as expectativas da categoria

A defesa da pauta de reivindicações construída com os eletricitários e eletricitárias da Cemig não se encerrou com o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. Durante o processo de negociação, os representantes da empresa se comprometeram a negociar, após o fechamento do ACT, algumas pautas e, dentre elas, o PCR.

No dia 22 de fevereiro de 2016 ocorreu a primeira reunião com representantes da empresa com a pauta do PCR. Nessa reunião, um representante da Rhumo (consultoria contratada pela Cemig) apresentou alguns dados superficiais sobre o andamento do processo de elaboração e implantação do novo PCR.
Naquele momento, questionamos a empresa sobre a forma de construção unilateral e corporativa do novo PCCR (sigla utilizada pela empresa) sem a participação de representantes da categoria.

Os eletricitários e eletricitárias da Cemig possuem um acúmulo histórico de debate sobre o tema e isso foi refletido na pauta de reivindicações do ano passado. Foram premissas para a construção de um PCR justo e que realmente valorize o esforço individual e coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras.

A empresa insiste em utilizar o PCR como ferramenta de gestão para fragmentação da categoria, gerando competição entre os trabalhadores, afetando negativamente os processos de trabalhos e, consequentemente, reduzindo o grau de segurança das equipes.

Nova reunião

Nesta quinta-feira, 30 de março, às 16 horas, haverá a segunda reunião sobre o novo PCR. Esperamos que a empresa realmente discuta a pauta dos trabalhadores e reflita sobre todos os anseios e expectativas dos trabalhadores para a valorização (individual e coletiva) de forma transparente.

Para sermos realmente participantes da construção do novo PCR, vamos precisar de muito mais mobilização. Sabemos que a Cemig só muda de postura quando percebe a força da categoria. Por isso, vamos à luta!

Atraso no pagamento da Avaliação de Desempenho

A Cemig ficou de pagar a Avaliação de Desempenho neste mês - retroativo a setembro do ano passado -, mas agora adia o pagamento para o final de maio.
O Sindieletro cobrou que o pagamento seja realizado no máximo no final de abril. É inaceitável que a empresa continue descumprindo compromissos com os trabalhadores.