Reunião das entidades representativas dos participantes com o presidente da Cemig Saúde

Na última sexta feira, 11 de dezembro, de 14:00 às 18:00, o Sindieletro e os demais sindicatos e associações representativas da categoria eletricitária/Cemig se reuniram com o presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira. As entidades atenderam a reivindicação dos(as) beneficiários(as) do plano de saúde que se sentiram prejudicados pelas  mudanças na Cemig Saúde.

As entidades reivindicaram a retirada da pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde, prevista para o próximo dia 16 de dezembro e para da  deliberação sobre alterações/cortes de mais de 200 itens no rol de procedimentos de saúde.

Reivindicamos também o fim da lei da mordaça, assim chamada pelas entidades, que é a imposição dos representantes da patrocinadora de proibir que os conselheiros eleitos pelos(as) beneficiários(as) dialoguem previamente com entidades e a categoria sobre os temas abordados nas reuniões do CD. Temas que dizem respeito aos interesses de todos(as). Debatemos e registramos nossa discordância quanto às alterações feitas no nosso plano de Saúde.

Cobramos a reabertura de postos de atendimento presencial.

E cobramos, ainda, do presidente da Cemig Saúde, a intervenção junto ao presidente do Conselho Deliberativo do plano de saúde para se garantir uma nova reunião na próxima segunda-feira, dia 21,  para termos o retorno da reivindicação das entidades em favor dos(as) beneficiários(as).