Reunião com Pimentel será na terça-feira



Reunião com Pimentel será na terça-feira

Cabo de guerra

Na noite de hoje (23), o Sindieletro foi informado de que a reunião com o governador Fernando Pimentel foi novamente adiada para a terça-feira (29). A justificativa apresentada aos sindicatos é para garantir a presença do presidente do Conselho de Administração e secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho na reunião.

Suspeitamos que os motivos são outros. Durante todo o dia a Cemig se movimentou para furar a unidade dos sindicatos e dividir a categoria, fazendo circular listas de presenças e chamando assembleias para serem realizadas dentro da sede da empresa.

Convocamos todos os trabalhadores em greve para estarem cedo nas portarias da Cemig. A nossa greve continua! Chegamos em um momento decisivo e precisamos impedir o retrocesso e os ataques aos nossos direitos.

Veja abaixo a matéria anterior ao adiamento da reunião

Reunião com o governador será na segunda-feira (28)

Está agendada para a próxima segunda-feira, 28, às 9 horas, na Cidade Administrativa, uma nova rodada de negociação para tratar do ACT 2015/2016. Participam da reunião o Sindieletro, Senge e Sinad, o governador Fernando Pimentel, o secretário de Governo, Odair Cunha, o deputado Rogério Correia e o presidente do Conselho de Administração da Cemig, José Afonso Bicalho.

Eletricitários e eletricitárias devem manter-se firmes na mobilização nas portarias da empresa nesse dia que pode ser decisivo para a nossa Campanha. Essa reunião é resultado da força e da obstinação da categoria, que tem sustentando uma greve corajosa sem se entregar às pressões, chantagens e ameaças da Cemig.

De última hora:

Não aceitem a pressão e não acreditem nos boatos que vêm sendo espalhados pela empresa. Nossa greve continua, e só termina quando a categoria decidir em assembleia. Como repetimos desde o início, é a nossa hora de conquistar!

Recado de Natal -

Nesta data o nosso movimento amplia os seus significados: estamos aprendendo, juntos, a desenvolver e a fortificar cada vez mais a competência de lutar pelo que é bom, justo, digno e correto, além de sairmos do nosso individualismo para engajarmos na consciência de classe. De certa forma, estamos presenteando a nós mesmos e ao mundo com virtudes que vamos espalhar junto com a energia que produzimos e distribuímos. Boas festas e até segunda-feira com o espírito renovado para continuar a nossa luta.

item-0
item-1
item-2
item-3