Na quinta-feira, 7, o Sindieletro participou de reunião com a Aliança, para tratar de pendências do Acordo Coletivo, plano de saúde, sobreaviso, entre outros assuntos de interesse dos trabalhadores.
A empresa concorda com a mudança no plano de saúde para os eletricitários de Funil. No acordo, foi acertado que o plano seria da AMS, que, no entanto, não tem rede de atendimento satisfatória na região de Lavras. Por isso, os trabalhadores reivindicam mudança para a Unimed.
Foi solicitado, também, estudo em relação ao plano que atende os trabalhadores de Aimorés. Segundo relato dos eletricitários de Aimorés, eles passam pelo mesmo problema dos companheiros de Funil, com rede restrita de atendimento.
Em relação ao sobreaviso, os trabalhadores reivindicam mudanças na escala. O Sindieletro apresentou alguns documentos com sugestões de mudança.
Durante a reunião, que contou com a presença da direção do Sindieletro, o trabalhador da Aliança (operador da Usina de Funil), Celso José, a empresa se comprometeu a analisar as reivindicações e retornar à mesa para continuar a negociação.