Retirada do assédio moral dos temas tratados na SIPAT evidencia desprezo da gestão Zema na Cemig pela saúde da categoria



Retirada do assédio moral dos temas tratados na SIPAT evidencia desprezo da gestão Zema na Cemig pela saúde da categoria

Na última semana a Cemig realizou mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que trata de diversos temas que envolvem a saúde e as condições e relações de trabalho da categoria.

Para o último dia de evento, na sexta-feira (23), a programação previa uma palestra de Caroline Ruella, vice-presidente da CIPA da Sede da Cemig e diretora do Sindieletro, sobre prevenção e combate ao assédio moral. Também haveria uma palestra sobre saúde mental. No entanto, de última hora a gestão resolveu trocar ambas para segurança no trânsito.

Uma pauta tão séria e urgente na Cemig não deveria permanecer na programação de uma semana de conscientização? Por qual motivo a Cemig mudou o tema? Por que o receio de falar a sério sobre o assédio moral na empresa? Intriga ainda mais o fato de o acidente de trânsito já ter sido tratado na SIPAT na segunda-feira (19) – claramente foi um tapa-buraco para uma decisão abrupta.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram

Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram

Converse com o Sindieletro no WhatsApp

-------------------------------------------------------

 

Durante a semana, o Sindieletro liberou conteúdos informativos sobre o assédio moral e a realidade na empresa. Trouxemos orientações sobre a identificação e o tratamento dos casos. Panfletamos nas bases e enviamos conteúdo por meio das redes sociais. O nosso compromisso como entidade sindical é oferecer informações e meios para municiar a categoria contra ataques e fortalecer a consciência dos trabalhadores sobre seus direitos.

Não podíamos deixar de salientar, portanto, os múltiplos exemplos de assédio moral ocorridos na empresa nos últimos tempos. A decisão de retirada do tema da SIPAT só evidencia uma vez mais o despreparo e descompromisso da gestão Zema na Cemig com a saúde dos trabalhadores. Queríamos que o tema fosse tratado com seriedade o ano inteiro, mas, pelo visto, a gestão não consegue debater o assédio moral nem por uma hora.

item-0
item-1
item-2
item-3