Remo demite mais trabalhadores em retaliação por conta de paralisação. A greve continua!



Remo demite mais trabalhadores em retaliação por conta de paralisação. A greve continua!

Um dos itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Remo é a recomposição das equipes. Os trabalhadores alegam que o número de membros por equipe está reduzido, portanto o trabalho é árduo e cansativo. Com as demissões que ocorrem hoje, as equipes que já estavam desfalcadas ficam ainda mais comprometidas, e a vida dos trabalhadores está em risco.

É ainda mais preocupante que encarregados tenham sido demitidos, deixando turmas inteiras sem supervisão na execução das tarefas. A Cemig precisa fiscalizar! Todo eletricitário conhece bem a vida pesada das equipes de trabalhadores nas empreiteiras. É o trabalho mais precário e mais desgastante do setor.

Quando esses trabalhadores, que durante anos sofrem com as condições mais adversas do cotidiano, resolvem exigir melhorias, a empresa que os exploram os tratam com arrogância, prepotência e crueldade. Os trabalhadores querem uma resposta urgente à pauta de reivindicações. Querem soluções para os itens apresentados. Sem proposta justa, a greve continua!

 

--

Não vamos tolerar truculência! Greve a partir das 0h desta terça-feira (18)

19.2.25

 

Os trabalhadores da Remo em Bom Despacho fizeram uma paralisação de advertência na sexta-feira (14) pela pauta da categoria. Em retaliação ao movimento, a gestão da empresa demitiu cinco trabalhadores. Por isso, vamos começar uma greve a partir das 0h desta terça-feira (18)!

Nossa pauta busca por melhoria salarial, alteração na jornada de trabalho aos fins de semana, aumento do vale refeição e melhorias nas condições de trabalho, inclusive quanto ao número de equipamentos de proteção coletiva.

O diretor da empresa Daniel chegou em Bom despacho nesta segunda-feira (17) não para responder à pauta da categoria, mas para ameaçar e aterrorizar os trabalhadores. Veio de Belo Horizonte para ameaçar com tom tirânico em vez de tentar buscar o diálogo e a solução dos problemas.

Há muito tempo os trabalhadores buscam melhorias através do diálogo. Já que a Remo não dá ouvidos, o movimento de greve é inevitável. É indignante a maneira truculenta, intolerante e covarde com a qual a Remo encarou a manifestação dos trabalhadores. 

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Solicite sua entrada: envie uma mensagem para o Sindieletro no WhatsApp.

-------------------------------------------------------

item-0
item-1
item-2
item-3