Rede subterrânea



Rede subterrânea

A atual direção da Cemig começou o ano prometendo mudanças e mais respeito aos trabalhadores. Técnicos e eletricistas da rede subterrânea se reuniram com a empresa no dia 24 de março. O Sindieletro apresentou a lista de problemas graves nas condições e nas relações de trabalho, mas, depois de vários meses, nenhuma medida concreta foi implementada.

A empresa empurra com a barriga as negociações com as equipes de RDS e até hoje não apresentou o resultado de várias medições e nem dos estudos de ergonomia. Com essa lentidão, fica evidente a enrolação da Cemig para implantar as melhorias nas condições de trabalho dos eletricistas da rede subterrânea.

Todos os prazos acertados com a Cemig já estão vencidos, e nem o RH e nem a gerencia apresentam os resultados e datas para cumprimento, inclusive de medidas relacionadas às NRs. Os trabalhadores estão expostos a riscos e condições de trabalho insalubres, e está clara a omissão da empresa quanto à saúde e segurança dos eletricitários. Paciência tem limite, e a dos trabalhadores já estourou há muito tempo.

item-0
item-1
item-2
item-3