Recadastramento de benefício do INSS junto ao Cemig Saúde



Recadastramento de benefício do INSS junto ao Cemig Saúde

Da Cemig Saúde

Você que é beneficiário aposentado ou pensionista deve recadastrar o valor do benefício que recebe do INSS até 31/07/2017, na Cemig Saúde. É esse valor que determina quanto você paga pelo seu plano de saúde, para que sua contribuição não seja calculada com base no teto máximo do INSS.

Como eu faço a atualização?

  1. Tenha em mãos o número de benefício, a data de nascimento, o nome e o CPF do beneficiário.
  2. Acesse www.previdência.gov.br, vá até o canto esquerdo da página e clique em Extrato de pagamento de benefício, clique em Emitir extrato, digite os dados necessários e clique em Visualizar. Em seguida, repita os passos para emitir a carta de concessão.
  3. Salve os arquivos no seu computador.
  4. O envio deve ser feito por meio do portal www.cemigsaude.org.br>> Área do beneficiário>> Fale Conosco>> Assunto: solicitação>> Ocorrência: Recadastramento INSS. Se preferir, você pode entregar pessoalmente em uma das nossas unidades de atendimento presencial ou pelos Correios, por meio de carta com AR (Aviso de Recebimento), para Av. Barbacena, 472 – 7º andar – Barro Preto – 30190-130 – BH – MG.
  5. Pronto: sua informação foi atualizada e agora você não corre mais risco de pagar nem mais nem menos. Dessa forma, a saúde do seu bolso estará em dia. Em caso de dúvida, entre em contato pelo 0800 0309009 ou (31) 3429-5200 (para ligações originadas de telefone celular).

Importante: caso tenha feito o recadastramento em 2016, desconsidere esta informação.

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