Quem não negocia é maquiavélico e indiferente

Se dependesse do Sindieletro, os eletricitários estariam em avançada negociação com a Cemig e já planejando as assembleias para avaliar e votar a proposta para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2013/2014). Infelizmente, abrir a negociação depende, agora, da Cemig e é isso que está emperrando a Campanha Salarial dos eletricitários.

Hoje, completam 22 dias que a pauta de reivindicações da categoria foi entregue e a Cemig permanece surda e muda às insistentes cobranças para a negociação feita pelos trablahadores. O momento é de debater a pauta dos eletricitários, mas os gestores da empresa estão passando por cima da categoria e negando o diálogo.

Só pensam em garantir muita grana para o bolso deles, mesmo que isso traga prejuízo para os trabalhadores. Já estamos em novembro. A pauta foi entregue dia 16 de outubro, e até agora nada de negociação, só enrolação por parte da Cemig. Se a empresa quer mesmo uma boa relação com os trabalhadores, é fundamental que se mostre interessada em discutir nossas reivindicações.

Também precisa considerar a proposta da categoria para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A direção da Cemig chegou às vias do cinismo, finge que não existe a Campanha Salarial dos eletricitários. Segue à frente como se nada tivesse acontecido e age como se os seus trabalhadores não tivessem importância alguma, esquecendo-se que são eles que produzem e garantem o sucesso da empresa.

Para reverter o quadro de indiferença dos gestores da Cemig e garantir a renovação do nosso Acordo só há uma saída digna: a mobilização dos eletricitários. Com a pressão da categoria, a empresa pode mudar sua postura arrogante.

O Sindieletro sempre estará em contato com os trabalhadores, realizando reuniões setoriais e assembleias para decisões essenciais. A mobilização para pressionar a empresa e garantir direitos já está sendo construída e se fortalecendo cada vez mais.