Queda de torres em GV mobiliza várias equipes



Queda de torres em GV mobiliza várias equipes

O Sindieletro parabeniza a garra e o compromisso de todos os eletricitários mobilizados na reconstrução de duas torres de transmissão e no restabelecimento da energia elétrica no Leste de Minas.

As torres que ligam a subestação Governador Valadares às subestações Mantena e Central de Minas foram derrubadas por fortes rajadas de vento que atingiram a região no dia 4 de dezembro.

A operação de reconstrução das torres envolveu, de acordo com a Cemig, cerca de 100 eletricitários de várias cidades, um helicóptero, quadriciclos, tratores e nove unidades móveis de geração de energia foram usadas para o atendimento prioritário a hospitais.

Para contornar o incidente, os trabalhadores construíam três torres emergenciais para serviços essenciais como o fornecimento de água para a população, delegacias e unidade do Corpo de Bombeiros, até que as estruturas definitivas fossem erguidas.

Graças ao esforço de cada trabalhador envolvido, que não se deteve diante de obstáculos, os moradores das cidades atingidas tiveram o fornecimento de energia restabelecido em tempo recorde e os prejuízos amenizados. Entres os desafios enfrentados por essas equipes estavam o terreno acidentado e de difícil acesso, a chuva no lombo, a roupa encharcada, as botas atoladas no barro e os dias que passaram longe dos familiares.

Atuação exemplar também em Poços de Caldas

Também foi graças ao empenho dos eletricitários que os 220 mil consumidores afetados pela queda de uma torre no dia 21 de setembro, em Poços de Caldas, no Sul Minas, tiveram a energia elétrica restabelecida em tempo recorde.

item-0
item-1
item-2
item-3