Quatro meses de lutas: Fechamos o ACT de São Simão

Após quatro meses de negociações e mobilizações, nós, trabalhadores da usina de São Simão encerramos a Campanha Salarial nesta quarta-feira, 27 de outubro. Em assembleia, aprovamos a terceira contraproposta da usina para a renovação do ACT 2021/2022.

Não foi o Acordo Coletivo de Trabalho ideal, mas foi positivo e avançou em alguns itens. É um ACT que resultou da nossa luta, nós conquistamos e possibilitamos o avanço nas negociações.

O que conquistamos

Confira os direitos que conquistamos na renovação do ACT 2021/2022:

- Manutenção das conquistas anteriores.

- Acordo Coletivo de um ano.

- Reajuste salarial pelo INPC de 9,85% acumulado nos últimos 12 meses aplicado de forma retroativa à data-base 01 de agosto. A primeira contraproposta impunha também uma perda na recomposição dos pisos na ordem de 4,24%.

- Os pisos salariais foram reajustados pelo INPC. A primeira contraproposta impunha também uma perda na recomposição dos pisos na ordem de 4,24%.

- Reajuste do tíquete alimentação ou vale refeição pelo INPC, totalizando novo valor de R$ 1.373,12.   Na primeira contraproposta foi proposto o valor de R$ 1.317,25.

- Auxílio creche conquistando o valor de R$ 462. Na primeira contraproposta foi oferecido 451,00.

- Vale natal conquistado o valor de R$ 400,00.  Na primeira proposta foi oferecido o valor de R$ 385,00.

- Auxilio Alimentação em caso de extensão de jornada, conquistando 65,91, sendo que na primeira proposta o valor era de 60,00.

- A partir de janeiro de 2022, redução da contribuição fixa da assistência médica do custeio para dependentes nas modalidades enfermaria ou apartamento, reduzindo de 50% e 60% respectivamente para 30% de custeio pelo colaborador para dependentes, independente da modalidade

Redução da contribuição fixa também no plano odontológico, a partir de janeiro de 2022,  reduzindo de 50% do custeio pelo trabalhador para os  dependente para 30% do custeio para dependentes.

Sindicato forte é Sindicato com o apoio e filiação dos trabalhadores e trabalhadoras!

FILIE-SE AO SINDIELETRO, FORTALEÇA A NOSSA LUTA!

CLIQUE NO LINK PARA PREENCHER E ENVIAR A FICHA DE FILIAÇAO: