Quarta reunião de negociação foi prévia do que a Cemig poderá apresentar de contra pauta

Encerrou há pouco a quarta reunião de negociação com a gestão da Cemig para a renovação do nosso ACT 2023/24. Nessa reunião, a gestão da empresa trouxe a perspectiva sobre questões de pós-emprego, alguns itens do Acordo Coletivo que os gestores acham que estão superados e também sobre dirigente sindical. Nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, avalia que a reunião desta quarta-feira (18) trouxe uma prévia do que será a contra pauta da gestão Zema na empresa.

Segundo ele, a gestão começou a esboçar uma contra pauta da empresa se apropriando, como em outros processos de negociação do Acordo Coletivo, para impor à categoria a sua vontade.

Emerson destacou que a reunião apontou para nós, trabalhadores e trabalhadoras, que será necessária muita luta para que a categoria eletricitária Cemig seja respeitada no ACT e que a negociação possa avançar dentro da pauta apresentada pelo Sindicato, pauta esta definida e votada em assembleias.

Emerson reafirmou que só a luta vai garantir os avanços e a manutenção do nosso ACT.

Cemig: esse “trem” é nosso!