Após o fechamento do Chave Geral 784, a Cemig marcou a tão aguardada reunião da Diretoria Jurídica com os sindicatos para tratar do retroativo dos 3%, a partir das 16 horas desta quarta-feira. O Sindieletro busca esclarecimentos da proposta apresentada e busca alternativas para o pagamento do débito o mais breve possível.
Também no período da tarde vai ocorrer reunião entre representantes do Sindieletro e da Cemig para discutir o diagnóstico da TI. Apesar do diagnóstico, a empresa continua terceirizando o setor.
Já fora da empresa, acontecerá outro debate de grande interesse dos eletricitários. O Conselho Deliberativo da Forluz vai realizar reunião extraordinária para apreciar proposta que visa alterar o Plano B de aposentadoria complementar. Em assembleias, os eletricitários já votaram contra as mudanças.
Queremos solução rápida não só para a pauta de hoje, mas para toda a pauta apresentada na paralisação do dia 16 de julho. Queremos o Acordo Específico da Primarização, a renovação das concessões das usinas e a formalização da participação do Sindieletro em análise de acidentes com terceirizados.