Proposta de ACT apresentada pelo TRT é aprovada

Com 67% dos votos, a proposta de ACT apresentada pelo desembargador instrutor do TRT da 3ª região foi aprovada pelos eletricitários e eletricitárias nesta quarta-feira (22). Infelizmente, as ameaças e estratégias adotadas pela gestão da empresa foram um forte fator para a aprovação da proposta, cujo conteúdo a categoria considera ruim.

A estratégia da gestão da empresa em dividir a categoria, buscando os sindicatos para aprovarem a proposta e ameaçando cortar cláusulas do Acordo utilizando a Reforma Trabalhista — que alterou a redação da cláusula da ultratividade, desobrigando a empresa a cumprir o Acordo após o período de vigência —, foi determinante para este resultado.

Toda a negociação foi permeada pela intransigência da gestão zemista, o que foi extremamente prejudicial. Continuaremos esse diálogo sobre a negociação do ACT. Nossa luta continua! Cemig: esse "trem" é nosso!