Professores lançam Coletiva Minas Gerais para a superação da crise na pandemia

Nesta terça-feira, 22, às 17h, será lançada na Assembleia Legislativa a iniciativa Inteligência Coletiva Minas Gerais. O coletivo, formado por professoras, professores, pesquisadoras e pesquisadores, tem o objetivo de contribuir para o enfrentamento da crise sanitária e humanitária.

A conferência de abertura será ministrada pela historiadora e professora da UFMG, Heloisa Starling, com o título: Gripe espanhola em Belo Horizonte, o que aprendemos?

A deputada estadual Beatriz Cerqueira, que preside a Comissão de Ciência  e Tecnologia da ALMG, destaca que a  pandemia do Coronavírus vem mostrando, cotidianamente, um cenário de agravamento das várias crises que já afetavam o país. “Apostamos na organização de redes de interlocução e cooperação entre as ICTs e a sociedade civil organizada nos diferentes territórios mineiros para a elaboração de projetos de futuro para nosso estado que permitam superar essas crises,” explica.

O coletivo atuará sob a coordenação da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- Minas Gerais (SBPC-MG), do Instituto René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Minas) e da Presidência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.

A conferência será transmitida pela TV Assembleia e pelo Youtube, no Ciência de Minas.  https://www.youtube.com/channel/UC_Lq80qbzxZP4HaDlozP5dA