Professores estaduais de Minas em greve desde o dia 15

Desde o dia 15 de março os professores da rede estadual de ensino em Minas estão de greve, por tempo indeterminado. Eles atendem à convocação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pelo cumprimento do Piso Salarial e contra a Reforma da Previdência. Portanto, os professores de Minas Gerais aderem à greve nacional da categoria.

Em assembleia, os trabalhadores e as trabalhadoras em educação do Estado também pautaram como um terceiro eixo de reivindicações o cumprimento dos acordos assinados pelo governo de Minas.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) cumpre um calendário de atividades em todo o Estado, iniciadas no último dia 16.

Veja as mais recentes atividades:

Diariamente, realização de atividades de pressão para que deputados federais mineiros votem contra a Reforma da Previdência.

Atos locais, audiências públicas em Câmaras Municipais, aulões, coleta de assinatura de abaixo assinado para o deputado de cada região.

Neste 20/03, em Belo Horizonte, atividade com os deputados federais sobre a PEC 287 na Assembleia Legislativa, a partir das 09 horas.

Em 28/03, ocorre nova assembleia estadual para avaliar as negociações com o governo do Estado e a greve nacional da educação.

Fonte: SindUTE/MG