Privatização da Cemig: resistências para impedir a venda

Por Luiz Tito, no jornal O Tempo

Já se agitam as resistências para que o Governo Zema e seu grupo de assessores especiais não consigam levar adiante a ideia de privatização das estatais mineiras. Felizmente todo mundo acordou para o absurdo dessa ideia, que certamente interessaria a diletos amigos dos bons negócios. Claro. Ontem (dia 29/08) o ministro Alexandre da Silveira, das Minas e Energia, entrou na briga e disse que fará o que puder para que Zema não vá adiante com a ideia de jogar fora a Cemig. O Ministro deverá solicitar aos deputados de seu partido que não votem nessa proposta absurda. Nem em relação a Cemig, nem a Copasa, nem a Taesa, nem a Codemig. Aliás, uma pendência que tem que ser resolvida antes de qualquer iniciativa nesse sentido é a manifestação do Ministério Público de MG sobre a CPI que movimentou a Assembleia Legislativa e até hoje, embora houvesse provas robustas de maracutaias, ainda não foi a lugar nenhum.