A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Frente Brasil Popular e movimentos sociais e toda a base CUTista vão realizar o 1º de Maio Solidário neste ano. Em respeito às restrições recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como para preservar as vidas de todas as pessoas, face à necessidade isolamento para a evitar a disseminação do Coronavírus, que provocou a morte de milhões de pessoas no mundo inteiro e milhares no Brasil, a CUT Nacional e as CUTs estaduais realizarão ações no dia em que estarão incluídos vídeos de artistas, lideranças políticas e ações de solidariedade.
Em Minas Gerais, estão previstas ações de solidariedade na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com a participação efetiva de sindicatos CUTistas, em parceria com movimentos sociais, associações de bairro e outras entidades do campo democrático e popular. O Sindieletro está dentro!
#Defendemos o isolamento social como a melhor forma de combater a pandemia do Coronavírus.
#É preciso que os governos forneçam condições de garantir o isolamento social com dignidade, garantindo renda, emprego e comida na mesa das pessoas mais impactadas pela crise atual.
#Na ausência da ação correta e eficaz dos governos, nós - sindicatos e movimentos sociais - entendemos que precisamos nos unir como classe trabalhadora e tentar ajudar aqueles que mais precisam nesse momento.
Fonte: CUT Minas