O dia 09 de março ficará marcado na história recente dos eletricitários. Trabalhadores, lideranças políticas e sindicais participaramda homenagem às mulheres e comemoraram a retirada das grades instaladas na Sede da Cemig.
Na avaliação do Sindieletro, um dos pronunciamentos mais importantes feitos pelo presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, foi o anúncio de que será feito um diagnóstico da terceirização para a retomada gradativa da primarização na empresa.
“Sabemos que os trabalhadores de carreira têm formação importante para garantir a qualidade e o bem servir à população, que deve ser o primeiro objetivo de uma empresa pública”, justificou.
Em entrevista à imprensa, o coordenador geral do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho, reforçou a expectativa de retomada do diálogo e, também, o resgate do papel da estatal, com uma atuação mais voltada para o social. “A esperança é que a empresa deixe de pensar apenas nos acionistas e volte seus olhos para os empregados e a população mineira”, disse Jairo.