Dando continuidade à política de transparência na gestão sindical, a direção do Sindieletro realizou na semana passada 45 assembleias de apreciação e deliberação da prestação de contas do Sindicato na gestão 2012/2015. As reuniões que foram amplamente divulgadas contaram com a participação de 1026 trabalhadores. O balanço do Sindieletro recebeu 997 votos a favor e apenas 5 contra. Foram registradas 24 abstenções.
Nas assembleias informamos que o Sindieletro fechou 2014 com superávit, mas, percebe-se que, apesar das despesas correntes terem crescido apenas 1,46% no ano passado, é necessário manter o controle dos gastos, uma vez que a receita da entidade vem de fonte fixa (mensalidades) e também eventuais (relativas ao ganho de ações na Justiça) que oscilam muito.
Em algumas localidades, trabalhadores sugeriram medidas para aperfeiçoar a prestação de contas da entidade e as contribuições estão sendo consideradas pela direção do Sindicato que trabalha para aprimorar a gestão sindical. Em 2015 a discussão sobre as contas continua. Acompanhe os balancetes trimestrais no Jornal Chave Geral.
Quem não teve a oportunidade de participar das assembleias pode ter acesso à prestação de contas do Sindicato neste site.