Precarização: Cemig retira eletricistas de campo

Na Regional Metalúrgica, vários eletricistas que atuam no serviço de campo estão sendo deslocados para participar de uma força tarefa no escritório para resolver passivo junto à Aneel, referente a uma atividade que foi realizada pela empresa, mas não foi capitalizada a favor da Cemig. Se no trabalho de campo a falta de eletricitários já é imensa, a falta de mão de obra qualificada para exercer as atividades internas está agravando o cenário ainda mais.

Com a previsão de saída de mais de 1000 trabalhadores no Plano de Desligamento Voluntário Programado (PDVP), e considerando que a pretensão de excluir de seus quadros os eletricistas de linhas aéreas, as condições para prestar um serviço de boa qualidade serão altamente afetadas pela má gestão, que só pensa em reduzir custos para garantir mais lucro para acionistas.

O Sindieletro acredita que o trabalho é fonte de emancipação social, política e econômica, e não uma forma de colocar o trabalhador como bode expiatório para o enriquecimento de acionistas, em detrimento da qualidade de vida da população e a integridade da empresa. Essa luta é de todos nós. Queremos concurso público já! Nas páginas 2 e 3 leia mais sobre a falta de eletricistas e técnicos na empresa.