Nesta quinta-feira (28), os eletricitários das unidades da Cemig do São Gabriel e da Itambé, em BH, não poderão receber em seus locais de trabalho. As agências do Banco Itaú nos dois prédios foram fechadas.
Trabalhadores ficaram indignados: “Vai fechar? Que coisa! Nenhum e-mail circulou na casa sobre essa notícia, se divulgaram foi para um pessoal restrito. E hoje é dia de pagamento, vamos ter problemas. Quanto desrespeito! Trabalhador da Cemig é atacado o tempo todo. Só leva rasteira, os gestores não estão nem aí para a gente, só pensam no lucro.”
Mais surpresas desagradáveis poderão surgir. Circula entre os trabalhadores a informação que outras a agências instaladas em prédios da Cemig também vão fechar.
A Cemig nada disse. Procuramos o gerente do RH/RT, Brunno Santana, mas ele não respondeu.
Para que fechar agências bancárias? Quem ganha com esses fechamentos? Uma coisa é certa: os trabalhadores, mais uma vez, perdem com essa atitude. Essa gestão da Cemig não coloca seus trabalhadores como prioridade. Uma gestão que deveria se pautar pelos interesses dos eletricitários e não de mercado ou do setor financeiro.
Até quando?