PPP continua agarrado. Desenrola, Cemig!

Em janeiro denunciamos que existem mais de 900 eletricitários aguardando a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), mas passado mais de um mês, a empresa continua empacada e empacando a vida de vários trabalhadores que têm direito à aposentadoria especial e necessitam do documento para provar a exposição a agentes agressivos à saúde.

A enrolação da Cemig para se ajustar à entrega do PPP já dura 12 anos, e, pelo andar da carruagem, não será desta vez que os eletricitários terão suas reivindicações atendidas em tempo hábil.

A empresa simplesmente não investe na contratação de pessoal e os processos se acumulam. Com isso, quem trabalha no setor responsável pela emissão do PPP acaba pagando o pato.

12 anos é tempo mais que suficiente para informatizar as informações e disponibilizá-las aos trabalhadores, o que falta é bom senso e boa vontade da gestão da empresa.

Desenrola, Cemig!