Nova reunião foi marcada para terça-feira, dia 27
Na primeira reunião com a Cemig para a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015/2016), os representantes do Sindieletro destacaram que o modelo de negociação está esgotado, precisa mudar para que o debate ocorra de forma transparente e com respostas rápidas para a categoria. Ao Comitê de Negociação, o Sindicato cobrou o repasse de informações, e o empenho para entender e buscar atender às reivindicações dos trabalhadores.
Também encaminhamos um ofício solicitando a prorrogação da data-base dos eletricitários, que vence no dia 30 de outubro. Pedimos a prorrogação até que as negociações sejam encerradas e também cobramos que a empresa nos dê a resposta antes da próxima reunião de negociação, que foi marcada para a terça-feira, dia 27, a partir das 9 horas.
O Sindieletro fez uma defesa ampla da pauta, destacando que as reivindicações foram definidas com grande participação dos trabalhadores. As assembleias lotaram, o que consolidou ainda mais a expectativa da categoria de, finalmente, obter respostas concretas da Cemig, sem enrolação, com soluções para as nossas demandas, a maioria delas acumuladas nos últimos 12 anos.
Exigimos, ainda, que o acúmulo de debates e demandas das mesas temáticas seja concluído com as negociações da nossa Campanha Salarial. E que tudo que foi tratado nas mesas temáticas seja transformado em acordos com a finalização das nossas negociações para a renovação do ACT 2015/2016.
Chegou a hora de conquistar!
A nossa luta continua!