PLR: Cemig deve apresentar proposta na 2ª

Na terça-feira (03/12) e quinta (05/12) aconteceu a segunda rodada de negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2020, com pagamento em 2021). A Cemig
informou que vai apresentar proposta na segunda-feira (09). Assim que o Sindieletro receber a proposta, vamos convocar a categoria eletricitária para a avaliação e votação em assembleias. Do Sindieletro, participaram os diretores Carlos Alberto Gomes Oliveira e Emerson Andrada, acompanhados do economista do Dieese, Carlos Machado.

De acordo com Emerson Andrada, o Sindieletro já apresentou à Cemig a proposta dostrabalhadores para a PLR, com formato simplificado e maisalinhada com os interesses dos eletricitários. É uma proposta que prevê distribuição linear e um montante baseado no Lajida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). A nossa proposta contém só cinco indicadores para o alcance das metas. São metas transparentes e que podem ser alcançadas pelos trabalhadores. Emerson destaca que a participação da categoria eletricitária nas assembleias para a apreciação da proposta da Cemig será fundamental para a luta.

“Vamos participar e mostrar que estamos dispostos a defender a PLR de acordo com os interesses dos trabalhadores”, destacou. Aguarde a convocação, em edital. Só a luta vale!