Pauta já está com a Cemig: agora é mais mobilização e negociação!



Pauta já está com a Cemig: agora é mais mobilização e negociação!

A entrega da pauta de reivindicações da nossa Campanha Salarial para a Renovação do ACT 2019/2020 à Cemig foi marcada, ontem, pela luta e resistência da categoria eletricitária. O momento da entrega foi escolhido oportunamente: com luta nos locais de trabalho e nas ruas. No Dia Nacional de Luta, que mobilizou mais de um milhão de pessoas nas ruas do país, conforme a União Nacional de Estudantes (UNE), a CUT e alguns meios de comunicação de massa, os eletricitários fizeram a sua parte na defesa da aposentadoria, da educação, da Cemig e das negociações coletivas.

Começou cedo, no São Gabriel, com ato dos trabalhadores contra o fechamento da unidade. Depois, continuou às 16h na Praça da Assembleia Legislativa, de onde os trabalhadores seguiram em passeata, até parar na Sede da Cemig, às 17h, para entrega da pauta. Depois, seguimos com a marcha do ato unificado do Dia Nacional de Luta, para a Praça da Estação.

Foi durante a mobilização na Sede que o Sindieletro entregou a pauta de reivindicações. Cobramos da Cemig agilidade para o início das negociações, com a definição de uma agenda de reuniões. Agora, é fortalecer ainda mais a nossa luta! Para conquistar um ACT digno, com negociações que favoreçam os trabalhadores, o Sindieletro precisa contar com a união e participação da categoria eletricitária. Um sindicato é forte com a força dos trabalhadores que representa. Chegou a hora de intensificar nossas lutas!

*

Ontem, 13 de agosto, a categoria eletricitária esteve muito bem representada nas mobilizações do Dia Nacional de Luta, contra a Reforma da Previdência, em defesa da Educação pública e de qualidade. Realizamos ato em defesa do São Gabriel, no local, e concentração na Sede da Cemig, de onde fomos para o grande ato na Praça da Assembleia.

Foi com resistência e luta que o Sindieletro, em meio à concentração de trabalhadores na Sede, em protesto, entregou à Cemig a pauta de reivindicações da Campanha Salarial para a Renovação do ACT 2019/2020.  

A pauta foi entregue ao gerente de Relações Sindicais (RH/ST), Brunno Viana. O Sindieletro cobrou agilidade para o início das negociações. 

Agora, não é só esperar chamar para negociar. Agora é hora de mobilizar ainda mais. Um ACT digno e à altura do nosso merecimento é conquistado com luta! Participe de todas as ações sindicais realizadas pelo Sindieletro! 

À LUTA! NÃO VALE PRIVATIZAR! EM DEFESA DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS E O NOSSO ACT! CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

item-0
item-1
item-2
item-3