Este ano será preciso semear muito mais luta do que nos anos anteriores.
Sentença Normativa termina em 31 de outubro e vamos lutar por um novo ACT, com a resistência necessária por nenhum direito a menos.
No último dia 30, a direção do Sindieletro entregou ao presidente da Cemig, Mauro Borges, a Pauta de Reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2016/2017).
O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, cobrou de Mauro Borges o cumprimento de pontos pendentes do último ACT, como a Primarização, o PCR, a saúde e a segurança, entre outros pontos.
O Sindicato também cobrou o agendamento de reuniões para o início imediato das negociações e reafirmou a decisão da categoria de se mobilizar em defesa de um Acordo sem nenhum direito a menos.
O próximo passo da Campanha Salarial, que tem o desafio de garantir o nosso ACT após o fim da Sentença Normativa, é aumentar em muito a mobilização.
Agora, vamos trabalhar noite e dia, semeando lutas para garantir uma primavera de conquistas de vida, trabalho e dignidade. Acesse a mensagem dos diretores do Sindieletro, Jefferson Silva (coordenador geral), Jairo Nogueira Filho e Emerson Andrada, que participaram da reunião para a entrega da Pauta, no nosso site www.sindieletromg.org.br, clicando no link da campanha no topo da página.
Aquecimento para greve geral
Nos próximos dias o Sindieletro estará nas portarias da Cemig para debater e deliberar com os eletricitários a proposta de Paralisação Nacional, marcada para o dia 22 de setembro, como preparação para a Greve Geral.
O governo golpista que acabar com a CLT e arrebentar com os trabalhadores e trabalhadoras com as reformas da Previdência e das leis trabalhistas. Não podemos ficar de braços cruzados assistindo à retirada dos nossos direitos. Temos que reagir!
Por isso, sindicatos, federações, CUT e movimentos sociais convocam a classe trabalhadora a fortalecer a mobilização em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, dos direitos sociais e do patrimônio do povo brasileiro.
Participe desse debate nas portarias.