Partiu pra luta: Eletricitários pararam no dia 05



Partiu pra luta: Eletricitários pararam no dia 05
Eletricitários se concentraram desde cedo nas portarias da Cemig em todo o Estado para cobrar a negociação efetiva de mais de 40 pautas importantes que estão emperradas no RH da estatal e no Governo do Estado.
 
Caravanas de diferentes bases se reuniram na portaria da Sede, em Belo Horizonte, onde está sendo realizado um ato com o apoio e a presença de lideranças da CUT e de outras categorias como professores, petroleiros, bancários e trabalhadores da saúde.
 
O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva,  críticou a gestão autoritária da Cemig. O dirigente ressalta que, enquanto desrespeita a organização dos trabalhadores, dificultando a negociação de pautas importantes e reduz equipes que fazem trabalho de campo, a direção da empresa que, entre 2011 e 2017 lucrou R$ 12 bilhões, mantém privilégios para acionistas e privilegia gerentes, prejudicando o debate para a construção de um Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). 
 
Mais do que negociação, a luta é pelo devido reconhecimento do conjunto da categoria eletricitária. Como a gestão da Cemig não atende às nossas reivindicações, não nos resta alternativa senão partir para a luta.
 

 

item-0
item-1
item-2
item-3