O Sindieletro, a ABCF e AEA-MG realizaram, na última terça-feira (13), uma consulta junto à categoria eletricitária e os participantes da Forluz sobre as propostas de alteração do Plano B da Forluz, entre elas, o pedido de estudo da patrocinadora para possibilitar a migração de participantes do plano vitalício para cotas. Após todos os esclarecimentos, os participantes votaram contra as propostas que impõem perda de direitos, e aprovaram as alterações que apresentam melhorias no regulamento do Plano B.
Conforme compromisso assumido pelas entidades representativas, diante da complexidade das mudanças pretendidas, as entidades promoveram intenso estudo e debates para apresentar essa consulta aos participantes e permitir que os verdadeiros donos dos recursos, após tomarem conhecimento da proposta, possam tomar a melhor decisão sobre a gestão de seus recursos. Isso possibilita que os conselheiros votem as referidas propostas com o aval de cerca de 90% dos presentes na reunião, observando o dever de fidúcia e respeitando a vontade dos participantes.
Após sanar dúvidas e dar esclarecimentos, os conselheiros Cláudia Ricaldoni, Guilherme Fernandes e Roseli Maciel colocaram o tema em votação com a seguinte pergunta:
Em relação à apresentação dos conselheiros, você concorda, discorda ou se abstém?
90% concordaram, 4% discordaram e 6% se abstiveram. O resultado pauta o posicionamento dos conselheiros que estavam presentes, porém, serve de orientação mesmo para quem não estava presente, já que aponta o posicionamento maciço da categoria sobre um tema tão relevante.
Confira a íntegra da proposta de alteração: clique aqui.