Na quarta-feira (30), o Sindieletro se reuniu com parlamentares na Assembleia Legislativa (ALMG), em busca de interlocução para mediar as negociações do nosso ACT.
Os deputados, Betão (PT), André Quintão (PT) e Marquinho Lemos (PT), membros da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da ALMG, receberam o Sindieletro e entenderam as demandas da categoria. A prorrogação da data-base e reabertura das negociações são essenciais para solucionar o desfecho e assinatura de um Acordo Coletivo de Trabalho justo para trabalhadores e trabalhadoras da Cemig.
Nunca antes na história das negociações do ACT, a categoria enfrentou tanta intransigência por parte da gestão da empresa, que não quer ao menos negociar a prorrogação da data-base, medida básica para estabelecimento de diálogo.
Na oportunidade da reunião com os parlamentares, foi aprovado requerimento solicitando aos gestores da Cemig, a prorrogação da data base, medida considerada importante para o restabelecimento das negociações.
O deputado Raul Belém (PSC), vice-líder do governo na Assembleia entendeu que o diálogo é importante, e para isso, a prorrogação a data-base é fundamental. O parlamentar se comprometeu a conversar com os secretários de governo em busca de solução para o conflito.
#NãoValePrivatizar