Para roubar, quadrilha usa uniforme da Cemig para assaltar
Com leitor de energia na mão e uniforme de funcionário da Cemig bando assalta residências. O que parecia uma simples visita de um agente da Cemig vira terror para os consumidores. Afinal, onde eles conseguiram equipamentos e uniforme? Para o Sindieletro isso é provocado pela terceirização. Abaixo, matéria publicada no site da Itatiaia.
Três integrantes de uma quadrilha conhecida como “Gangue do Final” foram apresentados pela Polícia Civil no último dia 13. O bando atuava em bairros da Região Oeste de Belo Horizonte e seus membros usavam uniformes de funcionários da Cemig para ter acesso às casas alvo de assaltos.
Em junho, quatro membros da quadrilha invadiram uma residência no Bairro Calafate, onde também funciona uma clínica de psicologia. Segundo o delegado Leandro Alves Santos, da 2ª Delegacia Sul, eles entraram no local se passando por trabalhadores da companhia de energia.
“Um deles chegou até a porta da casa, pediu água a uma funcionária e, quando ela abriu a porta, ele sacou a arma e a rendeu, além de outra pessoa que aguarda atendimento”, relata Santos. Nesse assalto, os criminosos levaram dois carros importados e pertences da proprietária do imóvel e de seus clientes.
Grande parte do material roubado era revendido ou usado para alimentar o tráfico de drogas. Dos suspeitos apresentados nesta terça, Matheus Santiago Melgaço, 18, era um dos assaltantes que invadiram a casa. Joílson de Carvalho, 43, e Gelson Carlos Simil, 48, seriam receptadores dos produtos.
O delegado orienta que os consumidores identifiquem os funcionários de prestadoras de serviços que vão às residências. “Se ainda houver dúvida, ligue para a empresa”, aconselha.