Para mudar a Forluz, só a CHAPA 2! Conheça!

A CHAPA 2 é uma necessidade para a defesa das conquistas dos trabalhadores ativos e aposentados da Cemig e suas subsidiárias. Este é, sem dúvida, o momento mais difícil para os maiores patrimônios dos eletricitários: a Cemig Saúde, a Forluz e as próprias empresas. As ameaças vêm de várias formas: privatização, redução das obrigações pós-emprego, corte de benefícios e de direitos.

A Cemig e a Forluz já contrataram estudos para alterar os regulamentos dos planos A e B, inclusive com irregularidades que já foram denunciadas. Mas os atuais representantes eleitos pelas outras chapas (coletivo e AEA) se negaram a informar os participantes. Foi pelos jornais que descobrimos que a Forluz terceirizou 90% dos investimentos. Ainda houve a história não contada da tentativa de vender imóveis sem nenhuma concorrência ou publicidade.

A gestão da Forluz é outro mistério. Nestes últimos anos, em meio a toda esta pressão, os antigos técnicos, gerentes e a diretoria, que mantiveram a fundação por 49 anos, foram substituídos. Para se ter ideia da precarização, a Fundação está sem o titular de compliance há quase um ano.

Por isso, é urgente eleger conselheiros que possam se contrapor a toda esta lógica, com a responsabilidade de atuar dentro da Forluz sob a premissa da transparência, mobilizando os participantes. Os candidatos da CHAPA 2 têm história, conhecimento técnico, experiência com representação e transparência e, fundamentalmente, compromisso com os participantes.

A CHAPA 2 é de todos: aposentados, ativos, Plano A, Plano B Vitalício, Plano B Cotas, técnicos, gerentes, mulheres e homens. TODOS os participantes estão representados na Chapa 2 e terão seus interesses defendidos. Nosso LADO É O PARTICIPANTE!

Na FORLUZ, vote CHAPA 2 – RENOVAÇÃO e COMPROMISSO.

>>> Leia o jornal e conheça os candidatos da CHAPA 2, seus currículos, suas propostas e seus compromissos.