A sexta reunião do grupo do Pacto pela Saúde e Segurança foi realizada na última segunda-feira, 26, no Fundacentro, em BH. O grupo está na fase de monitoramento e fechamento dos trabalhos sobre a realidade e as medidas propostas para a saúde e segurança dos eletricitários da Linha Viva e já se planeja discutir o processo de trabalho nas empreiteiras.
No relatório final será apresentado um termo de compromisso a ser validado pelos membros do Pacto. Para fechar o debate sobre a Linha Viva, o grupo definiu que os eletricistas e as gerências envolvidas vão se reunir para tratar das ações de melhoria propostas e, ainda, reunir com uma equipe de técnicos e supervisores da Linha Viva para o alinhamento dos trabalhos.
Outras decisões, para as próximas atividades, foram: viabilizar uma visita técnica a outras concessionárias para conhecer o trabalho de Linha Viva, realizar um seminário com o tema “Saúde do Trabalhador” e promover uma reunião com o setor de Tecnologia da Informação (TI) para discutir os potenciais de comunicação para o Pacto, além de convidar técnicos do setor de equipamentos da Linha Viva para apresentar e esclarecer dúvidas ao grupo.
Próximo passo: a terceirização
O trabalho dos eletricitários nas empreiteiras será o próximo tema de discussão do Pacto de Saúde e Segurança com a decisão do grupo de se reunir com o superintendente de RH, Wagner Delgado, no dia 15 de julho. O objetivo é debater com o superintendente o planejamento das regras para o trabalho nas contratadas.
Próximas reuniões
A sétima reunião do Pacto será realizada no próximo dia 11. As datas de 09 e 10 ou 16 e 17 de julho foram indicadas para o oitavo encontro.