Cadastro de medicamento
Com a implantação do novo sistema de gestão da Cemig Saúde, o beneficiário pode solicitar o cadastramento o medicamento de uso constante pelo próprio portal.
Basta entrar no site www.cemigsaude.org.br, fazer o login, clicar na opção “Solicitar autorização de med. de uso constante”, preencher os campos, anexar a receita e clicar em “Concluir cadastro da Receita” para finalizar o processo e enviar para a Cemig Saúde. A Operadora vai avaliar e, caso as informações estejam corretas, você receberá um e-mail formalizando o cadastro do medicamento. O acompanhamento do status da solicitação pode ser realizado também pelo portal, após login, em “Consultar protocolo de solicitações”.
Solicitação de reembolso
O sistema de reembolso eletrônico passará por uma adequação no que diz respeito ao preenchimento de informações de utilização de medicamento de uso constante cadastrado na Cemig Saúde no sistema de gestão anterior. Até que isso ocorra, ao solicitar reembolso para esse tipo de medicamento os campos devem ser preenchidos conforme a orientação abaixo para que seja processado corretamente.
Os demais campos permanecem inalterados. Lembre-se de anexar seus comprovantes digitalizados e especificar os medicamentos no campo “Selecionar a despesa”. O sistema automaticamente apresenta a primeira opção selecionada, mas o beneficiário deve procurar a descrição correta do medicamento. Digite o nome do medicamento e clique em “Buscar”.