ATUALIZAÇÃO 16h40: Reunião termina sem avanços. O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, cobra reuniões emergenciais com a Cemig e o Governo do Estado até amanhã, dia 10, para avançar nas negociações da pauta.
Na avaliação do Sindieletro, há pressões externas interferindo na pauta dos trabalhadores. A ocupação continua cobrando as pautas do MST e da categoria eletricitária. Nesta quinta, 9, os manifestantes recebem vistas de apoiadores em solidariedade à luta. O rapper Renegado confirmou presença no local. Os eletricitários e eletricitárias devem ficar atentos: nas próximas horas divulgaremos mais informações sobre a mobilização que deve esquentar. #partiupraluta
E lembrem-se: amanhã é dia de paralisação, dia de luta contras as reformas golpistas. Convocamos todos para participar dos atos regionalizados. Em Belo Horizonte, a manifestação da classe trabalhadora é na Praça da Estação, a partir das 9h. Saiba mais aqui.
ATUALIZAÇÃO 14h40: Depois de intensa mobilização e pressão na Sede, Sindieletro e MST se reúnem com presidente da Cemig hoje, dia 9 de novembro.
ATUALIZAÇÃO 13H40: Após pressão aos governantes, portarias da Sede são liberadas
ATUALIZAÇÃO 13h: As portarias da Sede estão fechadas até que Pimentel agende a reunião com MST e Sindieletro e trate nossas reinvidicações!
Mobilização desde quarta
Nesta quinta-feira (9), a ocupação do Edifício Sede da Cemig continua! Na quarta-feira houve reunião com o secretário de governo Odair Cunha, o Movimento dos Sem Terra (MST) e o Sindieletro. Na ocasião, apresentamos as respectivas pautas e saímos com o compromisso de nos reunirmos hoje, às 10h30, para tratar as pautas. No entanto, as reuniões marcadas para o dia de hoje, com o secretário do governo e com Pimentel, não aconteceram. O Sindieletro e o MST foram recebidos pelo secretariado adjunto do governo. Segundo o secretário, a pauta do Sindieletro está sendo tratada pelo governador e pelo presidente da Cemig, e a pauta do MST também tem pendências.
Ainda nessa quinta, na parte da tarde, haverá reunião com o governador Fernando Pimentel para cobrar o atendimento de nossas reivindicações e do MST. Convocamos a categoria a integrar a ocupação, se solidarizar e fortalecer a luta! Contra a retirada de direitos e contra a Reforma Trabalhista no nosso Acordo Coletivo de Trabalho! #PartiuPraLuta