Obras na SE Adelaide provocam transtorno e sujeira

A Cemig teve o ano inteiro para fazer as obras de drenagem na subestação Adelaide, localizada no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, mas deixou para fazer exatamente no período chuvoso e o resultado não poderia ser outro: transtorno e sujeira.

Com as fortes chuvas que caíram na semana passada, a rua Nadir, que contorna a subestação, foi tomada pela lama e ficou praticamente intransitável. A frente dos prédios e das casas ficou cheia de barro. Os moradores da região, que normalmente utilizam a calçada da SE para fazer caminhada, ficaram impedidas de se exercitar e os veículos que trafegam pela rua deixaram o local ainda mais caótico.

De acordo com o eletricitário, técnico químico e engenheiro civil, Wilson Eustáquio, a obra está sendo feita sem os devidos cuidados e o apoio técnico necessário da Cemig. Wilson destaca que já relatou a situação inúmeras vezes, mas raramente algum responsável da empresa acompanha a obra.

E não é a primeira vez que a obra provoca transtornos: Também por falta de fiscalização, um trecho do muro da subestação que estava sendo construído caiu duas vezes. Em 2015, escombros do muro atingiram um veículo que estava estacionado. Em 2016, o mesmo trecho caiu novamente. Por sorte, ninguém fazia caminhada na hora.

O Sindieletro e os eletricitários lamentam o descaso da Cemig, pedem desculpas à população pelos transtornos e cobram da empresa a correta fiscalização da obra, a fim de minimizar os impactos negativos.