O nosso parabéns vai para você, aposentado e aposentada

No dia 24 de janeiro, data em que se comemora o Dia do Aposentado, a Secretaria dos Aposentados do Sindieletro parabeniza todos os trabalhadores aposentados e aposentadas do Brasil. Nosso parabéns vai especialmente para os eletricitários e eletricitárias, que não mediram esforços para que a Cemig se tornasse o orgulho dos mineiros e uma das mais eficientes empresas do setor elétrico nacional.

O Sindicato se orgulha da história de cada companheiro que, com muita disposição de luta, construiu um dos mais importantes sindicatos do Brasil. Foram tempos difíceis. Enfrentamos a Ditadura Militar e a resistência dos gestores da Cemig. Hoje, no entanto, temos um dos melhores acordos coletivos do setor elétrico.

Mas a luta não pode parar. Atualmente, o Brasil atravessa uma conjuntura de retrocessos e retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados, além de ameaças de privatização de várias empresas, inclusive da Cemig.

Ainda como candidato, Bolsonaro teceu inúmeras críticas à Reforma da Previdência proposta pelo ilegítimo Michel Temer. Porém, bastou ser eleito presidente e Bolsonaro aprovou uma profunda Reforma da Previdência. Esta praticamente acaba com o direito à aposentadoria dos futuros trabalhadores e também coloca em risco o benefício dos atuais aposentados.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema insiste na proposta de entregar a maior empresa do Estado à iniciativa privada. A privatização da Cemig não trará consequências negativas somente para os consumidores. Se a empresa for privatizada, a Forluz e o nosso plano de saúde também estarão em risco e, com eles, o nosso futuro.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os eletricitários aposentados a participarem das atividades da Secretaria dos Aposentados do Sindieletro, que retorna às suas atividades em fevereiro, sempre às terças-feiras, a partir das 14h.

Entre também na luta contra a privatização da Cemig junto aos trabalhadores da ativa e à toda a sociedade mineira, na defesa de uma empresa pública e de qualidade.

#NãoValePrivatizar