O currículo e a experiência dos candidatos da CHAPA 2; saiba

Conheça os candidatos da CHAPA 2 - Renovação e Compromisso:

CONSELHO DELIBERATIVO

Guilherme Fernandes - Titular - Ativo. Formado em Direito, pós-graduado em Direito Empresarial (FGV) e Técnico em transações imobiliárias. Cursou Avaliação de Imóveis, Aperfeiçoamento em Controladoria e Finanças (UFMG), Conceitos e Aspectos Atuariais (ANAPAR), Gestão de Investimentos, Governança Corporativa de fundos de pensão, Controles Internos e Auditoria (UNIABRAPP) etc. Na Cemig desempenhou diversas funções: Análise e Controle de Relatórios Administrativos e Financeiros; Controle de Arrecadação e Faturamento; emissão de DFFM; Supervisão e Controle do Sistema Elétrico em tempo real; Coordenação de equipes em restabelecimento do Sistema Elétrico; Planejamento Análise e Condução de Ocorrências no Sistema Elétrico; Elaboração de Planos de Contingência, Manobras programadas e em tempo real no sistema Elétrico.

Cláudia Ricaldoni - Suplente - Aposentada. Diretora Eleita da Forluz (DRP) de 1997 a setembro de 2006. Em janeiro de 2007, ocupou o Cargo de Consultora da Diretoria de Benefícios da Funcef. Em junho de 2010, assumiu a Presidência da ANAPAR, participando, deste então, de inúmeros debates, estudos, negociações envolvendo Previdência Complementar, com foco na defesa dos interesses dos participantes ativos e assistidos. Auxiliou entidades de participantes nas negociações com patrocinadores e Fundações envolvendo processos de saldamento, migração, modelagem de planos e processos envolvendo reorganização societária. No CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar), participou da elaboração de diversas Resoluções, defendendo os interesses dos participantes. Atualmente é Coordenadora Regional da ANAPAR.

Guilherme Andrade - Sucessor - Aposentado. Formado em Contabilidade, Administração de Empresas e Direito pela PUC-Minas e pós-graduado em Finanças Empresariais pela FGV. Trabalhou na CEMIG por 32 anos, passando pelas áreas de transporte, financeira e comercial. Atuou por dois mandatos como Conselheiro Deliberativo Titular na Forluz, tendo encerrado o segundo mandato em 2018.

CONSELHO FISCAL

Maria Helena Barbosa - Titular - Aposentada. Formada em Engenharia Elétrica (UF Uberlândia), com especialização em Engenharia Elétrica (UFMG) e Engenharia Econômica (Dom Cabral). Tem cursos de Motivação e Liderança Eficaz, Liderança em Gestão, Caminhos para a Forluz, Inovações Empresariais e Desenvolvimento Humano. Na Cemig, foi Gerente de Coordenação e Gestão da Engenharia de Operação, Gerente de Gestão do Meio Ambiente da Distribuição, Gerente de Coordenação e Integração da Distribuição, Gerente de Provimento e Desenvolvimento Humano. Representou a Cemig na ANEEL e outros órgãos. Responsável pela coordenação do Projeto FIB (Felicidade Interna e Bem Estar) na Cemig, contribuindo com a formação de mais de 300 pessoas na prática de neurociência e biopsicologia. Foi Conselheira Efetiva no Conselho de Curadores de 1996 a 1999.

Ildefonso Perry - Suplente- Aposentado. Formado em Direito e Economia. Tem sólidos conhecimentos na área de planejamento e gestão financeira do setor elétrico. No Direito, atua nas áreas trabalhista, cível, de família e consumidor. Trabalhou na CEMIG por 32 anos e aposentou-se na função de Analista Econômico e Financeiro. Exerceu, dentre outras atividades, a de gerenciamento de recursos orçamentários, coordenação físico-financeira  de empreendimentos, análise de contratos, aquisições de materiais, estudos de viabilidade técnica-financeira de projetos, gestão do planejamento elétrico, preparação de solicitação de financiamentos juntos a entidades nacionais e ínternacionais, desenvolvimento de modelos para o acompanhamento de custos de obras, controle de ativos imobilizados, avaliação econômica de investimentos e projetos. Participa do Grupo de Estudos Forluz e Cemig Saúde.

Edy Pinheiro – Sucessor: Aposentado. Eletricista de Distribuição formado pela UniverCemig. Ingressou na Cemig em 1983, chegando ao cargo de Técnico-administrativo de Transporte e Técnico em Logística. A partir de junho de 2012, foi eleito Conselheiro Fiscal Titular do Sindieletro, cargo que ocupa até o presente momento, exercendo as atividades de fiscalização da gestão financeira e patrimonial.