Sindicato é lugar de luta, de manifestações e de defesa dos direitos dos trabalhadores, mas também é lugar de encontros, de uma conversa entre amigos; da diversidade e da formação popular; de música e cultura.
Pensando exatamente desta forma, a Secretaria de Cultura do Sindieletro firmou parceria com o “Dandô, Circuito de Música Décio Marques”, coletivo que reúne músicos de diferentes regiões do Brasilque atuam de forma colaborativa, promovendo encontros e reflexões sobre a música.
A apresentaçãodo grupo Dandô acontecerá no auditório do Sindieletro, em Belo Horizonte, no sábado, dia 20 de julho às 20h.No palco, o poeta e letrista mineiro, Paulo Nunes, e o músico e compositor paulista, Victor Mendes, fazem umamistura de boa música com poesia e “causos”.
O ingressopara o show pode ser adquirido na Regional Metropolitana do Sindieletro, através do telefone (31) 3238-5000, ou peloe-mail metropolitana@sindieletromg.org.br. O contato por lá e com Valdelúcio Nery.
O valor é de R$20 para os eletricitários associados ao Sindicato. Estudantes pagam meia-entrada.
Anote na sua agenda e prestigie essaexcelenteopção cultural apoiada pelo Sindieletro.
O grupo
O Dandô foi criado em 2013 e hoje faz apresentações em várias regiões do país e até no exterior. Em 2014 ganhou o prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura e foi finalista do Prêmio Profissional da Música na categoria “Projetos Cultural-Musicais”, em 2017.
O objetivo do Coletivo, além de fomentar a cultura com música de qualidade, é promover a interação Regional ao buscar o intercâmbio entre os artistas de vários locais do país e apresentar ao público a rica diversidade musical do Brasil. Em 2015, lançaram o CD coletânea “DANDÔ - Circuito de Música Dércio Marques: um canto em cada canto do Brasil”.