No apagar das luzes: RH posa de “bonzinho”



No apagar das luzes: RH posa de “bonzinho”

No apagar das luzes do final da gestão impopular e sem diálogo da Cemig, a Superintendência de Relações e Recursos Humanos (RH) da empresa divulgou mais um boletim Linha Viva (nº 148, de 15/01/2015), informando sobre uma reunião com os sindicatos (o Sindieletro não participou) na quarta-feira, dia 14, para tratar do assunto “gestão de pessoas”.

A reunião foi para informar que haverá novo modelo de gestão de desempenho.

Ao longo dos últimos 12 anos, os gestores tucanos da Cemig não quiseram negociar e dialogar com os representantes dos trabalhadores. Na verdade, a reunião foi para anunciar medidas de cima para abaixo, não para considerar as propostas dos trabalhadores.

O que agora a Superintendência de RH divulga, no apagar das luzes, está na pauta de reivindicações dos eletricitários para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2014/2015. Renovação que a diretoria da Cemig continua ignorando, sem negociar com os representantes da categoria.

Os trabalhadores cobram na pauta um Plano de Cargos e Carreira (PCR) construído a partir das propostas dos eletricitários e uma seleção interna transparente e com critérios justos, garantindo a valorização das carreiras. O Sindicato pergunta: a Cemig ouviu os trabalhadores? Negociou a pauta?

Para o Sindicato, o que os gestores antigos da empresa sempre quiseram e continuam querendo é fazer tudo que bem entendem, sem diálogo com a categoria. Se fossem realmente sérios, já teriam negociado o Acordo Coletivo de Trabalho, evitando mais desgastes e insatisfação dos trabalhadores.

item-0
item-1
item-2
item-3