Nesta quarta,15, todos no ato contra a terceirização



Nesta quarta,15, todos no ato contra a terceirização

O Sindieletro convoca todos os trabalhadores da Cemig para participarem, nesta quarta-feira, dia 15, do Ato Nacional contra o PL 4330 da Terceirização. A concentração será às 17hs, na Praça Afonso Arinos, em BH. Planeje seu dia e venha participar dessa importante luta contra a precarização do trabalho. A participação de todos é muito importante para evitar que empresários e políticos joguem na fogueira a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A quarta-feira,15, começou com a manifestação de várias categorias que aderiram ao Dia Nacional de Paralisações contra o Projeto de Lei 4.330. Em todo o país, os atos foram organizados pela centrais sindicais, incluindo a CUT, que defendem direitos dos trabalhadores.

Em Minas, a concentração começou muito cedo, as 4h30, com manifestaçãopromovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte, Contagem e Região (Sindimetal), em Contagem, na Grande BH. Os manifestantes seguram em passeata até a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, para realizar ato em defesa da Petrobrás, juntamente com os petroleiros.

Golpe na CLT

Para o Sindieletro, o Brasil está diante de um verdadeiro retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora.O Congresso retrógrado e dominado pelos interesses dos patrões aprovou na noite do dia 8 de abril, por 324 a 137 votos, o Projeto de Lei 4330 que retira direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e ameaça a liberdade e a organização sindical.Esta semana o projeto será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e, posteriormente, encaminhado para o Senado. Em todo esse processo, a CUT e outras centrais intensificarão a luta e a pressão no Congresso e nas ruas.

item-0
item-1
item-2
item-3